- Área: 130 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Thiago Autran
-
Fabricantes: 1. Compensados Franke, 2. Deca, 2. Deca, 4. Suvinil, 4. Suvinil, 5. Votorantim Cimentos Brasil, 5. Votorantim Cimentos Brasil, 7. Artesian, 7. Artesian
Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado em um edifício da década de 80 este apartamento com área útil de 130,00m2 foi todo reformado porém, a pedido da proprietária, mantive seu espaço original, exceto o Living que foi integrado ao primeiro quarto criando a sala de tv.
Um grande elemento de chapas de compensado multilaminado de madeira clara foi construído, é o elo articulador da parte íntima e social com múltiplas funções: A plástica porque traz um novo aspecto a arquitetura do lugar, transformando-a e a funcional porque cobre tanto as vigas expostas da circulação íntima quanto as desniveladas da sala que sobraram após demolição de duas paredes, uma coluna intermediária e o trilho da porta de correr que isola a área íntima da social. Também abriga dois armários que reaproveitamos do apartamento anterior da proprietária adaptados e pintados para a nova situação.
Em toda a área social em contraste com o elemento de madeira e também nos banheiros optamos pelo uso do cimento bruto no piso, nos banheiros foi aplicado também o material nas paredes e tampos.
Por fim, as gravuras já adquiridas pela cliente foram reorganizadas num mural. A mesa de centro é obra dos seus pais, ambos foram professores de uma escola técnica em São Paulo, a planta herdada de uma tia e as garrafas de vidro são acervo de família, enfim todos elementos já existentes e mantidos a pedido por conta do vínculo emocional.